quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pesagem e video para pensar!

Bom dia galera!!
O peso de hoje está em 72,9 Kg :( . Aumentou um pouquinho desde a última pesagem (0,400g), mas até que não foi tanto, considerando que passei a semana passada toda em um hotel com café da manhã delicious!!! Mas desde terça feira voltei pra minha rotina alimentar, reduzindo as quantidades, e muito chá verde! Resultado: xixi prá caramba, mais leveza e menos 1kg de terça pra cá! Agora é correr atrás do tempo perdido pra garantir um peso bem legal na semana que vem!
 
Vim compartilhar com vcs um video que não é novo, mas que me chamou a atenção por conter uma proposta nova com relação ao desperdício alimentar. O video é sobre o Brasil, mas sabemos que o problema é comum à muitos outros países.  É inacreditável que ainda hoje, com tanta informação e pessoas cada vez mais conscientes sobre os problemas da nossa humanidade, como fome e pobreza, tanta comida seja jogada fora, no lixo. Achei a proposta bastante interessante, não só para diminuir o desperdício, mas também para mostrar para as pessoas que podemos consumir menos. Que muitas de nossas orgias alimentares fazem parte desse modelo consumista atual. E nós, que estamos nessa luta contra a balança deveríamos também pensar na quantidade de pessoas com fome nesse planeta, e ser esse mais um motivo pelo qual eu quero e vou comer menos, porque não preciso de tanta comida para viver bem, com saúde e feliz. Gostaria de ter um prato igual ao do video na minha casa!!
É isso galera, são só 2 minutinhos, vamos assistir e pensar sobre!! Beijo com carinho!


5 comentários:

  1. Olá Vivi!
    Que bom saber que a viagem ótima e aproveitou bastante, parabéns por não ter perdido o foco!
    Aumentar algumas graminhas sempre acontece :-).
    Ah, já voltei para a blogsfera e toda segunda-feira posto sobre RA, nos outros dias falo de vários assuntos do universo feminino!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!
    Muito legal o vídeo mesmo, eu tb não tinha assistido!
    Eu tenho pedido um prato para a Clau e pra mim nos restaurantes pq não quer comer muito e normalmente as porções são grandes e acabamos comendo demais ou desperdiçando, e como odeio jogar comida fora é sempre bom controlar!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vivi por partilhar!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o vídeo!!!
    E sobre o passeio... que bom que se divertiu!!!
    A gente precisa desencanar as vezes mesmo. Agora é só retomar os cuidados.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. feriadão de páscoa sempre dá prejuizo..kkkkkkk.. mas é isso aí.. nada de eskentar a passarinha com merréca... bjokas e sucesso lindona

    ResponderExcluir