sábado, 8 de março de 2014

Porque eu vou emagrecer!

Andei pensando em como conseguir manter a motivação para emagrecer sempre em alta, tentando minimizar aqueles boicotes que muitas vezes acabam com o esforço de uma semana inteira. Não sei se acontece com todo mundo, mas comigo acontece com mais frequência do que eu gostaria. Faço tudo direitinho por um tempo e quando conquisto algum resultado acabo com a tal da compulsão perdendo em um dia tudo o que eu levei semanas pra conseguir. Percebo que com o tempo idade tenho reconhecido esses momentos trash e me preparado melhor pra eles, mas ainda não sou imune. Então, pensei em todos os motivos pelos quais eu gostaria muito de emagrecer, e quero lembrar deles todos os dias, pra tentar segurar a onda naqueles momentos de jaquice. São eles:
 
- Eu vou emagrecer pra me sentir mais confiante, mais segura e mais bonita. Quando estou bem comigo mesma parece que tudo flui melhor!!
 
- Eu vou emagrecer pra ter mais saúde e disposição. Ver os meus filhotes crescerem e participar mais ativamente da vida (deles e da minha!!).
 
- Eu vou emagrecer pra usar todas aquelas roupas que estão na "pilha das que não servem". Sabe, aquele canto do armário reservado para "um dia". Então, quero que esse "um dia" seja todos os dias!!
 
- Eu vou emagrecer pra namorar o marido sob qualquer luminosidade :) sem ficar pensando se a barriga está aparecendo...coisa e e tal...!! Deu pra entender, né?!!
 
- Eu vou emagrecer pra nunca mais ter vergonha de ir à praia com os amigos (gente, eu moro na praia...já pensou?!!) e jogar fora aquele monte de cangas e saídas de banho que eu uso pra me esconder! Ou quem sabe fazer uma pilha no canto do armário de "essas nunca mais"!
 
- Enfim, eu vou emagrecer pra nunca mais perder nada na minha vida por não estar me sentindo bem comigo mesma!!

E eu vou conseguir!!!



E você, porque vc quer tanto emagrecer?

5 comentários:

  1. Oi Vivi...
    "Nos vamos emagrecer!"
    Muito legal seu blog, estou te seguindo.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu? Quero ter saúde, nem quero emagrecer tanto, mas preciso muito de mais saúde. Estou tão fraca e não consigo acompanhar meus amigos, meu marido...me canso rápido. Mas sendo sincera comigo, não tenho feito nada pra que dê certo.
    Que tudo dê certo para você!!!

    ResponderExcluir
  3. oi lindona..vai emagrecer sim, confie e persiste, bjao

    ResponderExcluir
  4. Acho que o meu maior motivo é que quero provar que consigo, que sou capaz de atingir algo que quero de verdade, além de olhar no espelho e gostar do q vejo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Casamento, em 5 meses!!! Será que consigo?
    Adorei seu texto! Vou te seguir para sempre ler suas postagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir